Pesquisa
Actualidade

Novo Peugeot 408 já se mostra antes da estreia

13:30 - 15-06-2022
 
Novo Peugeot 408 já se mostra antes da estreiaNovo Peugeot 408 já se mostra antes da estreiaNovo Peugeot 408 já se mostra antes da estreia
Novo Peugeot 408 já se mostra antes da estreiaNovo Peugeot 408 já se mostra antes da estreiaNovo Peugeot 408 já se mostra antes da estreia

A estreia mundial só acontece na próxima quarta-feira mas a marca do leão já levantou um pouco mais a ponta do véu do que será o Peugeot 408.

Mesmo sob uma forte camuflagem, é possível perceber uma berlina de carroçaria elevada mas com linhas muito dinâmicas.

Os sistemas motrizes que a irão equipar são ainda desconhecidas mas tudo indica que será realçada por uma motorização híbrida plug-in.

Eficiente e dinâmico

A busca por uma elevada excelência e o desejo de oferecer novas experiências estiveram no centro do desenvolvimento ao nível de estilo e de engenharia.

Nesta altura, o Peugeot 408 continua a ser submetido aos testes de estrada mais severos, a preparar a entrada na linha de montagem já este Outono.

Para atingir esse objectivo, foram feitas várias simulações com a ajuda de programas informáticos próprios para acelerar o desenvolvimento.

Há pouco mais de um ano, foi lançado o Plano de Validação Interna (IVP), que envolve diversos testes a cada um dos componentes e módulos do veículo.

A berlina já percorreu quase 1,1 milhões de quilómetros sob as condições atmosféricas mais adversas e sobre todos os tipos de pisos.

Passagens a vau, estradas sinuosas, pisos em cascalho, e condução sob calor e frio extremos de dia e de noite foram alguns dos ensaios executados.

E, no "laboratório", um banco de quatro colunas simula as forças mais extremas para medir a fadiga estrutural do veículo.

Também não foi ignorado a aerodinâmica da berlina, com um trabalho extremamente minucioso para otimizar a penetração do ar de todos os ângulos.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.