Pesquisa
Actualidade

Novo Alpine: aerodinâmica é trunfo

14:03 - 26-01-2017
  73
Novo Alpine: aerodinâmica é trunfo
A Renault decidiu comunicar as novidades sobre o futuro Alpine a "conta-gotas". Ainda continuamos sem saber como se chamará o novo coupé francês, nem detalhes seguros sobre motores e performances, mas os franceses reivindicam uma grande preocupação com a eficácia aerodinâmica, apesar das fotos divulgadas não mostrarem grandes asas.

Novo Alpine: aerodinâmica é trunfo


O segredo passa pelo desenvolvimento de um "fundo plano", a exemplo do que acontece com os híper-desportivos da Ferrari, e outros construtores, ou pelos monolugares de F1. O desenho desse fundo facilita o escoamento do fluxo de ar, que passa sob a carroçaria, para ser expelido pelo difusor traseiro que surge na zona posterior, para garantir um maior apoio vertical para potenciar a estabilidade direccional.

Desta forma os engenheiros conseguem evitar a adopção de uma asa posterior de grandes dimensões, permitindo aos estilistas definirem uma linha fluida e elegante…

O novo Alpine vai surgir no Salão de Automóvel de Genebra, mas estamos seguros que até essa altura os franceses vão libertar mais informações. Vamos esperar, sem esconder que estamos com grande curiosidade face ao Alpine do século XXI…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.