![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Novitec é conhecida por transformar superdesportivos da Ferrari e da Lamborghini em "monstros" com mais de 800 cv de potência, mas a preparadora alemã faz muito mais para além disso, como por exemplo modificar… Teslas!
Sim, é verdade! E depois de lançar "kits" para o Tesla Model S e Model X, apresentou o pacote de modificações para o mais pequeno (e barato!) dos Teslas, o Model 3.
Para já é apenas um "kit" estético, pelo que o Model 3 permanece com uma mecânica de série, mas toda a imagem exterior foi renovada de forma a conseguir um "look" mais agressivo.
Destacam-se as novas jantes de 21’’ da Vossen, as vias dilatadas para uma estabilidade superior e os vários apontamentos em fibra de carbono. Desde as saias laterais aos pára-choques, passando pelo "spoiler" dianteiro e pelo enorme difusor traseiro, tudo foi pensado para optimizar o rendimento aerodinâmico do Model 3, bem como o fluxo de ar encaminhado para o arrefecimento dos travões.
A única modificação mecânica proposta pela Novitec é mesmo a suspensão, que pode ficar 30 ou 40 mm mais baixa. Além de melhorar a dinâmica do Model 3, a Novitec garante que isto pode ajudar a reduzir os consumos em até sete por cento em viagens mais longas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/