Pesquisa
Actualidade

Nova carrinha Audi RS6 terá 650 cv e pode ganhar versão berlina

12:09 - 26-03-2018
  300
Nova carrinha Audi RS6 terá 650 cv e pode ganhar versão berlina

Ainda não passou um mês desde a apresentação do novo Audi A6 no Salão Automóvel de Genebra, mas a Internet já está repleta de rumores acerca das variantes mais potentes da família A6: as versões S6 e RS6. E é precisamente nesta última que nos vamos focar, já que surgiu a notícia de que o novo Audi RS6 terá 650 cv de potência e uma versão berlina!

Estas novidades chegam-nos através da publicação alemã "Autobild", que sugere ainda que esta variante berlina do Audi RS6 terá a China e os Estados Unidos como principais mercados. A confirmar-se, a marca de Ingolstadt ganha um modelo capaz de rivalizar com o BMW M5 e com o Mercedes-AMG E63, sendo que este último também está disponível na versão "estate", tal como o Audi RS6.

Tudo o que já se sabe sobre o novo Audi A6

A Audi RS6 actual (ver galeria acima) conta com um motor V8 de 4.0 litros TFSI que debita 560 cv de potência e 700 Nm de binário máximo, sendo que este número sobe para os 605 cv no caso da versão "Performance". Porém, e de acordo com as informações adiantadas pela "Autobild", a nova carrinha RS6 terá 605 cv na versão base e 650 cv na versão equipada com o "Performance Pack".

Estamos a falar de um aumento de 45 cv de potência em cada uma destas versões, sendo que isso não se irá traduzir numa maior velocidade máxima, que continuará limitada electronicamente aos 250 km/h ou aos 305 km/h, este último no caso dos clientes que optem pelo "pack" opcional "Dynamic Plus RS6". Contudo, os registos na aceleração dos 0 aos 100 km/h podem descer ligeiramente.

Resta agora saber se a Audi vai mesmo avançar para uma versão "berlina" do RS6 ou se vai continuar a oferecer apenas a versão S6, equipada com um motor V6 e que contará com uma proposta a gasolina e uma diesel.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.