Pesquisa
Actualidade

Nissan Rogue Dogue concept é o melhor amigo dos cães

16:00 - 12-04-2017
  630
Nissan Rogue Dogue concept é o melhor amigo dos cães

Se o cão é o melhor amigo do homem a Nissan decidiu retribuir todo o carinho dos caninos com um carro a pensar neles. O Rogue Dogue concept promete providenciar uma experiência única de viagem aos cães.

De acordo com um estudo que juntou 400 donos de cães, 83% revelou que transportar o animal de estimação no carro provoca alguns receios em relação à segurança, sendo que o cão deveria ser tratado como qualquer outro passageiro. A Nissan prontificou-se a conceber o carro ideal para donos de cães e deixou-o à responsabilidade de Dennis McCarthy, conhecido por construir carros para os filmes de "Velocidade Furiosa", por exemplo. Dennis tinha a missão de fazer do Nissan Rogue o carro mais amigo dos cães.

"Para todos os amantes de cães o Rogue Dogue da Nissan será muito divertido. Será o equivalente, acho que posso dizer assim, a viajar com a cabeça de fora pela janela, se fôssemos cães", afirmou Michael Bunce, vice-presidente do planeamento de produto da Nissan da América do Norte.

As modificações incluem características como recipientes integrados para comida e água impossíveis de entornar, uma rampa para fácil acesso, entradas de ar quente para a zona da bagageira, bancos traseiros modificados com abertura ao meio para possibilitar a passagem do cão, um chuveiro próprio para animais e um sistema integrado de secagem. Este modelo é bastante idêntico ao X-Trail 4Dogs conceptrevelado em Fevereiro.

"Tudo o que construímos para o projecto do Rogue Dogue é realmente possível de adicionar a um Rogue de produção, embora se sacrifique a capacidade da bagageira para colocar uma rampa, compartimentos de arrumação e os recipientes para comida e bebida. Mas na verdade, ao lado da família, o cão é a carga mais importante que podemos transportar", disse Dennis McCarthy, dono da Vehicle Effects.

Nissan Rogue Dogue concept é o melhor amigo dos cães

 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.