Pesquisa
Actualidade

Nicholas Hoult troca Mad Max por Jaguar XF AWD

12:14 - 26-09-2016
  2
Nicholas Hoult troca Mad Max por Jaguar XF AWD
Nicholas Hoult, conhecido actor britânico que participou em filmes como Mad Max e X-Men, tornou-se o segundo embaixador Jaguar a enfrentar o desafio "Smart Cone", depois do piloto de F1 Romain Grosjean ter estabelecido a pontuação a bater no início do ano.

Esta acção coincide com a chegada do mais recente filme de Nicholas Hoult , "Collide – A Alta Velocidade", às salas de cinema da Europa, sendo que nesta longa metragem o actor britânico se apresenta ao volante de um Jaguar XF, ao passo que a personagem do actor Ben Kingsley conduz um Jaguar F-TYPE.

Neste desafio, Nicholas esteve ao volante de um Jaguar XF AWD R-Sport – uma "máquina" bem mais racional do que as "criações" de Mad Max – durante um percurso pela paisagem da Sardenha, sendo que o traçado escolhido para o desafio de pontos foi especialmente "desenhado" numa superfície areosa, para que as capacidades deste XF AWD em pisos de baixa aderência pudessem "entrar em cena".

Este desafio, que integra a "Art of Performance Tour" - uma digressão mundial para os "adeptos" da Jaguar que lhes permite conduzir os novos modelos da marca britânica -, utiliza tecnologia "wireless" para iluminar de forma aleatória pares de cones e criar constantemente uma rota diferente. Existem milhões de opções em tempo real, o que aumenta o nível de dificuldade
desta prova, exigindo ao mesmo tempo perícia, precisão e reflexos apurados. Qualidades que Nicholas revelou ter, apesar dos 42 mil pontos somados terem ficado "longe" dos 49.032 de Romain Grosjean. Se acha que consegue superar o registo de Nicholas Hoult ou Romain Grosjean, inscreva-se aqui.

"Adorei conduzir o novo Jaguar XF AWD R-Sport. As cenas de condução nos filmes podem ser um desafio, pois todos esperam que sejas uma superestrela até ao volante e definitivamente não sou um profissional, pelo que é bom testar a minha perícia num ambiente seguro", afirmou Hoult. "O XF AWD R-Sport é espectacular, faz muito do trabalho por ti. Conduzi numa superfície particularmente exigente com muita areia e pó, mas o carro simplesmente aderiu e mostrou o seu potencial. Foi realmente divertido poder comparar a condução aqui a algumas das minhas experiências em filmagens e espero ter mostrado a minha valia!", concluiu. 

Recorde-se que a opção de tração integral está disponível na variante 2.0D 180 AWD R-Sport deste modelo e leva o sistema Intelligent Driving Dynamics da Jaguar a este segmento executivo, sendo que o sistema é capaz de transferir o binário para o eixo frontal de forma a compensar perdas de tracção, o que permite uma melhor aderência em todos as superfícies.

Nicholas Hoult troca Mad Max por Jaguar XF AWD
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.