Pesquisa
Actualidade

Mercedes quer apanhar Pokémons e… clientes!

14:00 - 28-07-2016
  21
Mercedes quer apanhar Pokémons e… clientes!Mercedes quer apanhar Pokémons e… clientes!Mercedes quer apanhar Pokémons e… clientes!
Mercedes quer apanhar Pokémons e… clientes!Mercedes quer apanhar Pokémons e… clientes!Mercedes quer apanhar Pokémons e… clientes!
O jogo Pokémon Go está disponível há menos de um mês mas já é um dos fenómenos mais populares dos últimos anos. Trata-se de um jogo de realidade aumentada que "obriga" os jogadores a explorar as zonas que os rodeiam em busca dos famosos "bichos",
os Pokémons.

Com tantos milhões de utilizadores em todo o mundo, não tardou muito até que os "marketeers" das diversas marcas começassem a pensar em formas de usar a popularidade do jogo eu seu proveito.

E a mais recente marca a "aderir" a esta febre é a Mercedes. A marca germânica já deu instruções a muitos dos seus concessionários, incluindo alguns em Portugal, para que usem os famosos "lure modules", uma espécie de "chip" dentro do jogo que atrai Pokémons durante 30 minutos, sendo que a cada três minutos surge um novo.

A ideia passa por usar este "truque" para atrair caçadores para as "PokeStops" – locais no jogo que permitem aos jogadores ganharem Poke Bolas para capturar mais Pokémons, ovos e outros items – junto aos concessionários da Mercedes e com isto "chamar" mais pessoas.

Mas a Mercedes vai mais longe. A fabricante germânica já está a tratar de registar vários dos seus concessionários como "PokeStops" oficiais, para que as pessoas tenham mesmo que entrar para se "abastecer" de ovos, bolas e itens coleccionáveis.

Pode achar tudo isto muito estranho e pensar que não terá nenhum resultado directo nas vendas, até porque é um jogo para os mais jovens, mas ficaria espantado com a quantidade de adultos que anda a jogá-lo!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.