A dinâmica da Mercedes continua imparável e a marca de Estugarda marca presença em todos os segmentos e nichos de mercado. Se dúvidas houvesse, bastaria olhar para a capacidade criativa e industrial que permitiu criar a oferta mais diversificada ao nível dos SUV, o tipo de arquitectura que responde às exigências da procura a nível global.
A oferta é mais do que vasta, mas a Mercedes já confirmou que entre o renovado GLA e os bem sucedidos GLC, que conheceram novas versões AMG no Salão de Nova Iorque, vai surgir um novo modelo que tudo indica irá chamar-se GLB e poderá ser apresentado em 2018.
Entramos no caminho da especulação, mas faz todo o sentido que a Mercedes avance para a nova proposta com base nos protótipos que tem em carteira e isso remete-nos para o "concept G-Code".
O tempo passou sobre a apresentação desta proposta, mas a sua actualidade é evidente e, como nada se perde e tudo se transforma, faz sentido que esta seja a base da imagem de um novo SUV que certamente terá uma versão de sete lugares, o que leva a pensar que pode ser mais do que uma alternativa ao actual (e desinteressante) Classe B.
Com o futuro GLB, a Mercedes açambarca o mercado ao nível da base da oferta com modelos para todo o tipo de clientes e, ao mesmo tempo, abre as portas para a progressão numa gama onde não faltam propostas em todos os escalões, como sejam os GLC e GLE mais familiares ou com carroçaria coupé, para já não falar no GLS ou no radical G...
Nenhum outro construtor tem uma oferta tão dilatada a este nível e é isso que ajuda a fazer o sucesso da marca de Estugarda.