Pesquisa
Actualidade

Mercedes cresce nos EUA graças aos SUV

11:17 - 06-06-2016
  2
Mercedes cresce nos EUA graças aos SUVMercedes cresce nos EUA graças aos SUVMercedes cresce nos EUA graças aos SUVMercedes cresce nos EUA graças aos SUVMercedes cresce nos EUA graças aos SUV
Mercedes cresce nos EUA graças aos SUVMercedes cresce nos EUA graças aos SUVMercedes cresce nos EUA graças aos SUVMercedes cresce nos EUA graças aos SUVMercedes cresce nos EUA graças aos SUV
A Mercedes "bateu" toda a concorrência no mercado de luxo nos Estados Unidos no último mês de Maio e a culpa é toda da sua gama SUV.

A marca de Estugarda registou um aumento de 64 por cento nas vendas dos modelos GLC e GLK, ambos SUV, e deixou para trás a BMW e a Lexus, seu grandes rivais no segmento Premium. Se a Mercedes registou 29,299 vendas, a BMW não foi além das 29,017 (queda de 6.4%) e a Lexus ficou-se pelos 26,682 (descida de 10%).

Os SUV foram sempre muito importantes no mercado americano, mas tornaram-se globais, assumindo-se cada vez mais como a "galinha de ovos de ouro" de todos os construtores e a Mercedes, Lexus e BMW não são excepção. Os consumidores não têm dúvidas na hora de optar por um veículo que lhe oferece mais capacidade de carga e que já começa a registar consumos bastante aceitáveis.

Os modelos GL e GLS da Mercedes sofreram um aumento de 45% em Maio e os modelos SUV da Lexus registaram uma subida de 3.4%. Já as vendas dos SUV da BMW caíram 6%.

Jeff Bracken, vice-presidente e director geral do Grupo Lexus, afirmou que apesar do aumento das vendas, houve algumas limitações no fornecimento de veículos SUV no mês passado, já que a Toyota está a recuperar de um terramoto que teve lugar no Japão em Abril e que terá causado um atraso na produção de 80 mil veículos da marca.

A Mercedes vê assim consolidada a sua posição no mercado americano, depois de em 2015 a BMW ter terminado o ano no topo das vendas dos automóveis de luxo. Dietmar Exler, CEO da Mercedes-Benz USA, acredita que as vendas irão continuar a subir "a um ritmo estável".
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.