Pesquisa
Actualidade

Mercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testes

16:42 - 20-09-2018
 
Mercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testes
Mercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testesMercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testes
Mercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testes

O Mercedes-AMG Project One, protótipo apresentado no ano passado no Salão Automóvel de Frankfurt, já anda em testes em estradas fechadas no Reino Unido e já se deixou "apanhar" ao descoberto, ainda que esteja decorado com uma forte camuflagem.

As imagens, publicadas pela própria Mercedes-AMG, mostram o hiperdesportivo da marca de Affalterbach já na sua forma final, ainda que permaneça bastante fiel ao "concept" que foi apresentado na presença de Lewis Hamilton, piloto da equipa alemã na Fórmula 1.

A Mercedes descreve-o como sendo um autêntico F1 das estradas e o expoente máximo do que a engenharia automóvel permite, pelo que não nos espanta o facto das 275 unidades previstas já estarem todas vendidas, com uma a "viajar" até ao norte do nosso país, por uns impressionantes 3 milhões de euros!

Ainda pouco se sabe acerca das especificações técnicas deste hiperdesportivo, mas a Mercedes-AMG já confirmou que o motor V6 de 1.6 litros – semelhante ao usado no carro da F1 de Hamilton e Bottas – e os quatro propulsores eléctricos que o vão auxiliar vão produzir uma potência combinada superior a 1000 cv.

O motor a combustão vai produzir, sozinho, 680 cv de potência, e tem um "redline" fixado nas 11,000 rpm. O resto da potência fica a cargo dos quatro motores eléctricos que compõem este sistema propulsor híbrido. Dois estarão montados no eixo dianteiro, outro no eixo traseiro e outro terá como missão assegurar que o turbo garante o máximo de potência sempre que é "chamado" a intervir.

Contas feitas, este hiperdesportivo tem tudo para se tornar num dos automóveis mais rápidos de sempre e reclamar para si o título do carro de produção mais rápido de sempre no mítico Nürburgring. Actualmente esse privilégio pertence ao novo Lamborghini Aventador SVJ, com um tempo de 6 minutos e 44.97 segundos, mas o "rei" absoluto do "The Ring"é o Porsche 919 Hybrid Evo, que cumpriu uma volta ao circuito alemão em 5 minutos e 19,55 segundos.

Mercedes-AMG Project One de 1000 cv já anda em testes
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.