Pesquisa
Actualidade

Lousã recebeu duelo incrível entre uma bicicleta e um Hyundai i20 WRC

12:38 - 11-10-2018
 
Lousã recebeu duelo incrível entre uma bicicleta e um Hyundai i20 WRC

Qual o meio de transporte mais rápido para descer a Serra da Lousã, um Hyundai i20 WRC ou uma bicicleta de downhill? Os mais de 300 cv do carro da Hyundai Motorsport sugerem que esta discussão não tem razão de ser, mas será que é mesmo assim?

Para responder a estas questões a Red Bull convidou Dani Sordo, piloto espanhol da Hyundai no WRC, e Andreu Lacondeguy, "freerider" espanhol, a ajustarem contas em solo nacional, no fantástico cenário da Serra da Lousã.

Num desafio denominado "Fast Encounter", o carro de competição seguiu Serra abaixo pelas estradas, ao passo que Lacondeguy e a sua "máquina" de duas rodas seguiram por um trilho de "downhill".

Estes dois trajectos cruzam-se mais do que uma vez, pelo que há uma ocasião em que Sordo salta por cima de Lacondeguy e outra em que o ciclista espanhol salta por cima do Hyundai i20 WRC. Com estes ingredientes, escusado será dizer que o resultado final impressiona e que ambos os protagonistas mostraram porque são uns dos melhores nos seus desportos.

"O Dani foi verdadeiramente incrível no carro. A primeira filmagem que fizemos tínhamos uma curva difícil, em gravilha, e eu não podia acreditar. Ele simplesmente acertou logo a curva", disse Lacondeguy, impressionado com o piloto espanhol da Hyundai.

Mas Sordo também não ficou indiferente ao talento de Andreu Lacondeguy, ciclista catalão que venceu o icónico Red Bull Rampage em 2014 e conquistou a medalha de bronze nos X-Games de 2013. "É incrível o que ele faz. Estou impressionado com ele e isto que ele faz é inacreditável. É sempre bom vê-lo a fazer saltos e descidas malucas", atirou Sordo.

Quanto ao vencedor, o melhor mesmo é ver o vídeo para não lhe estragarmos a surpresa. Mas uma coisa é certa, os dois foram incríveis. Ora veja!

Lousã recebeu duelo incrível entre uma bicicleta e um Hyundai i20 WRC
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.