![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
O Lexus LS, a berlina de luxo da Lexus, sempre foi o navio almirante da marca japonesa, mas agora, a marca nipónica prepara-se para avançar de vez para os mares, com um luxuoso iate inspirado no Sport Yatch Concept apresentado no início do ano passado, em Miami.
As linhas elegantes e futuristas, inspiradas no Concept LF-1 que a Lexus apresentou no último Salão de Detroit, impressionaram na estreia deste iate em Miami, sendo que os acabamentos em pele, madeira e vidro acrescentaram um "look" ainda mais exclusivo a um modelo que conta com um sofá para seis pessoas, uma mesa, fogão, frigorífico e ar condicionado.
No que a motorizações diz respeito, este concept era alimentado por dois motores V8 de 5,0 litros da Lexus que têm por base o bloco que equipa o RC F Coupé, o GS F e o LC500, sendo que cada bloco destes debita 440 cv de potência.
Isto, juntamente com os cerca de 100 quilos que a Lexus poupou com o uso de fibra de carbono face a um iate convencional em plástico, fazem com que este "monstro" de 12,7 metros de comprimentos consiga atingir uma velocidade máxima de quase 80 km/h.
Ainda assim, e apesar de todos os elogios que recebeu, os responsáveis da Lexus apressaram-se a dizer que se tratava apenas de um modelo único e que não ia ser produzido. Mas agora, mais de um ano depois, o caso mudou de figura e este iate de luxo recebeu mesmo luz verde para a produção.
Este novo iate será produzido em parceria com a Marquis-Larson e terá 19,8 metros de comprimento, por oposição com os 12,7 metros de comprimento do concept. A Lexus pouco ou nada adianta acerca desta criação, mas confirma que debaixo do "deck" em madeira haverá "um espaço de entretenimento para até 15 convidados".
A estreia comercial deste iata de luxo da Lexus só está marcada para o segundo semestre do próximo ano, pelo que ainda é cedo para falar em preços. Mas uma coisa é certa: será certamente tão impressionante como o desenho desta proposta da Lexus para os mares!