É a grande novidade, mantida no segredo dos deuses durante bastante tempo mas, finalmente, revelada numa reportagem do canal televisivo francês "M6": Lewis Hamilton, tricampeão do Mundo de Fórmula 1, vai participar no próximo episódio de "Call of Duty", uma das mais populares sagas de videojogos que irá já para a sua 13.ª edição!
Hamilton esteve envolvido em filmagens, em Los Angeles, utilizando a técnica "motion capture" para transformar os seus movimentos nas animações digitais que aparecerão nas seis cenas que protagonizará no "modo história" criado pelas equipas da Infinity Ward e Activision.
"Sinto-me honrado por fazer parte de um jogo de que sou fã há tantos anos", disse Hamilton à reportagem do canal francês "M6" que o acompanhou em vários momentos das gravações.
"Cresci com o Super Mario quando os gráficos eram rudimentares. É de loucos até onde se evoluiu! A realização é inacreditável".
Este novo episódio, chamado "Call of Duty: Infinite Warfare", será posto à venda no dia 4 de Novembro, sucedendo ao 12.º capítulo, "Black Ops 3". A saga "Call of Duty" já vendeu mais de 250 milhões de exemplares de jogos em todo o Mundo e os seus criadores costumam recorrer a actores famosos para encarnarem personagens. Já participaram, por exemplos, os actores Kevin Spacey e Sarah Michel Gellar mas, até aqui, nunca tinham recorrido a nenhum piloto famoso…
Ao lado de Lewis Hamilton também aparecerão o actor Kit Harrington – que faz o papel de Jon Snow em "A Guerra dos Tronos" – e o lutador da UFC, Conor McGregor. O piloto da Mercedes aparece fortemente armado, ou não estivéssemos a falar de "Call of Dutty", dando ordens várias, no papel de um capitão, antes de mais uma das muitas terríveis batalhas. Sintomático, quando a luta pelo título mundial de Fórmula 1 está numa fase tão… encarniçada !