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Nada como escolher um dos pilotos mais brilhantes na história da Lancia para apoiar o desenvolvimento do novo Ypsilon HF, assim como o Ypsilon Rally4 HF com que a insígnia italiana irá regressar aos ralis.
Os muitos anos de experiência que tem com a equipa Lancia Corse serão fundamentais para a evolução dos dois desportivos.
"É o início dum novo capítulo no renascimento da marca, caracterizado pela ambição, pragmatismo e humildade, em linha com o nosso ADN", sublinhou o director executivo Luca Napolitano.
"Estou encantado por trabalhar com a Stellantis Motorsport para aperfeiçoar o rendimento do Ypsilon Rally4 HF", destacou o bicampeão do Mundial de ralis em 1988 e 1989.
"O Lancia das corridas e das vitórias está de volta, e estou mais do que feliz por fazer parte deste projecto!".
Miki Biasion é considerado um ícone da história do automobilismo, pois ajudou a fazer da Lancia a marca de maior sucesso de todos os tempos.
No currículo estão 15 campeonatos do mundo de rali, e três mundiais de construtores e de resistência, sem esquecer as vitórias nas Mille Miglia (1), Targa Florio (2) e Carrera Panamericana (1).
Já o piloto transalpino de maior sucesso estreou-se com as cores da Lancia ao volante do Rally 037 do grupo B em 1983, ano em que competiu e venceu os campeonatos italiano e europeu.
A partir de 1986 passou a disputar apenas o Mundial de ralis, com uma vitória na Argentina com o Delta S4, para depois "levantar" voo na época seguinte com mais três triunfos com o Delta HF 4WD.
Vice-campeão em 1987, sagrou-se bicampeão mundial nos dois anos seguintes ao volante do Delta Integrale do grupo A, com cinco vitórias em cada época.
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