![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Seja pela sua raridade ou apenas pelo nome distinto do dono, este Lancia Delta HF Integrale EVO II foi leiloado no último fim-de-semana por 100 mil euros.
Nada mau quando a Silverstone Auctions previa um valor entre os 74 mil e os 85 mil euros.
Afinal, trata-se de um dos clássicos que Rowan ‘Mr. Bean’ Atkinson se quis desfazer para libertar espaço na sua garagem.
A leiloeira britânica destacou que o actor "desfrutou de muitas horas felizes ao volante" deste desportivo com menos de 90 mil quilómetros no hodómetro.
Curiosamente, conduziu-o pouco mais de 1.500 quilómetros nos quase dois anos que esteve na sua posse.
O Evo II foi a derradeira evolução do formidável Lancia Delta Integrale que se impôs no mundial de ralis no final dos anos 80.
Lançado em 1993, dois anos após a primeira versão do Evoluzione, o modelo desta série limitada a 4.223 exemplares tem montado um bloco de 2.0 litros.
Apesar de estar equipado com um conversor catalítico, a sua potência chega aos 215 cv, o que o tornava uma verdadeira fera na estrada.
O Delta HF Integrale em causa foi importado do Japão para o Reino Unido em 2011.
A rara pintura Lord Blue contrasta na perfeição com os estofos em Alcantara bege que cobrem os bancos Recaro e o volante Momo forrado em pele.
O rejuvenescimento do desportivo foi ainda reforçado com umas jantes em liga leve de 16 polegadas para calçar pneus 205/45/ZR16.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?