Pesquisa
Actualidade
Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca em 2020
10:51 - 20-11-2018
 
Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020
Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020Lamborghini Urus ST-X antecipa troféu monomarca que arranca em 2020

Desde que o Lamborghini Urus foi apresentado que se fala que o primeiro SUV da "casa" de Sant’Agata Bolognese estará na base de um troféu monomarca que combinará circuitos de velocidade com troços todo-o-terreno. Agora, vários meses depois, a "Lambo" não só acaba de confirmar essa informação como também revelou um protótipo que adianta esta versão de competição do Urus.

Desenvolvido pela Lamborghini Squadra Corse, o Lamborghini Urus ST-X Concept foi apresentado durante este fim-de-semana, nas World Finals da Lamborghini, mas só será uma realidade em 2020, quando a Lamborghini arrancar com este troféu que será disputado na Europa e no Médio Oriente.

A competição será realizada em circuitos aprovados pela FIA e especialmente preparados para este evento, sendo que a marca italiana descreve a prova como uma fórmula especial de "chegar e conduzir" que fará parte de um pacote completo que vai "oferecer aos pilotos um carro e apoio técnico durante os fins-de-semana de competição".

A Lamborghini não se alongou nos detalhes técnicos desta versão, mas confirmou que será homologado de acordo com as exigências da FIA e que terá elementos como gaiola de segurança, sistema de extinção de incêndios e célula de combustível de segurança (FT3).

No que ao campo visual diz respeito, destaca-se a pintura em verde Mantis, o capot em fibra de carbono, as saídas de escape laterais, as jantes de 21 polegadas montadas em pneus Pirelli P Zero e a enorme asa traseira.

Todas estas alterações tiveram um impacto positivo de cerca de 25% no peso total do Urus, que apesar de manter o motor V8 biturbo de 4.0 litros e 650 cv de potência, deverá melhorar o registo dos 0 aos 100 km/h (3.6 segundos no Urus "normal") e da velocidade máxima (305 km/h).

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.