Pesquisa
Actualidade

Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…

16:15 - 10-03-2017
  22
Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…
Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…Lamborghini pensa eléctrico, mas para o futuro…
Stefano Domenicali o "patrão" da Lamborghini afirmou no Salão de Genebra que a marca de Sant´Agata Bolognese está aberta à electrificação do mundo automóvel, mas colocou algumas reticências e "chutou" essa opção para o futuro, admitindo que um Lamborghini 100 por cento eléctrico nunca surgirá antes de 2025…

"Estamos muito atentos ao fenómeno da electrificação no mundo automóvel", admitiu o italiano. "Mas não estou convencido que ela seja viável a curto prazo", acrescentou Stefano Domenicali.

"Temos que se realistas"
, acrescentou, apontando para a necessidade de preservar o carácter vincadamente desportivo ao nível dos super-carros, "seja ao nível da potência, performances e dinâmica de condução e isso também é verdade se pensarmos nos investimentos necessários para um estudo aprofundado e desenvolvimento".

HÍBRIDOS. Mas a aposta no mundo dos híbridos é evidente e a marca de Sant’ Agata Bolognese já mostrou a sua visão desta opção com o "concept" Asterion, um coupé onde um motor V10 de 5,2 litros de cilindrada com 610 cv está associado a três motores eléctricos que fornecem 220 kW (300 cv): Debita uns impressionantes 910 cv. Tem tracção total permanente e, apesar dos 250 kg do sistema híbrido com as baterias colocadas junto do túnel de transmissão, as performances anunciadas não diferem do Huracán original, quer na velocidade máxima (320/325 km/h), quer na passagem de 0 a 100 km/h (3,0/3,2 s). Mas as diferenças são abismais em termos de emissões de CO2.

É por isso que a Lamborghini vai incluir uma proposta híbrida no SUV Urus, que será apresentado no segundo semestre de 2018.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.