Pesquisa
Actualidade
Koenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti Chiron
10:50 - 06-10-2017
  2067
Koenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera2. Koenigsegg Agera RS - 0 aos 100 km/h - 2,6 segundosKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti Chiron2. Koenigsegg Agera RS - 0 aos 100 km/h - 2,6 segundosKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti Chiron2. Koenigsegg Agera RS - 0 aos 100 km/h - 2,6 segundos
Koenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera2. Koenigsegg Agera RS - 0 aos 100 km/h - 2,6 segundosKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti Chiron2. Koenigsegg Agera RS - 0 aos 100 km/h - 2,6 segundosKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti ChironKoenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti Chiron2. Koenigsegg Agera RS - 0 aos 100 km/h - 2,6 segundos
Koenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti Chiron
O recorde dos 0-400-0 km/h do Bugatti Chiron e do piloto colombiano Juan Pablo Montoya durou cerca de um mês. O novo "rei" é sueco e chama-se Koenigsegg Agera RS.

A marca de Ängelholm já tinha dado uma pista na conta de Instagram que ia tentar este recorde mas só agora é oficial. Com o piloto de testes da marca Niklas Lilja ao volante, o hipercarro sueco acelerou dos 0 aos 400 km/h nuns impressionantes 26.88 segundos, numa distância de quase dois quilómetros (1958 metros). 483 metros e 9.56 segundos depois voltou aos zero, completando a façanha em apenas 36.44 segundos e 2441 metros.

São números impressionantes, mas para se perceber a monstruosidade destes números temos que usar o registo do Bugatti Chiron como termo de comparação. Se o Agera RS precisou de 36.44 segundos e 2441 metros para fazer os 0-400-0 km/h o hipercarro da marca de Molsheim (e Juan Pablo Montoya, que já passou pela F1) precisou de 41.96 segundos e 3112 metros. Estamos a falar de mais 5.52 segundos e 671 metros. A este nível é uma diferença abismal.
Koenigsegg Agera RS “esmagou” recorde do Bugatti Chiron


Este recorde da fabricante sueca teve lugar na base aérea de Vandel, na Dinamarca, e apesar dos resultados só terem sido anunciados agora, tudo aconteceu no dia 1 de Outubro.

Recorde-se que o Koenigsegg Agera RS, que aqui surgiu com o "pack" One:1, conta com um enorme motor V8 de 5.0 litros que debita uns incríveis 1360 cv de potência e 1371 Nm de binário máximo. São 319 cv e 231 Nm a menos que o Bugatti Chiron, mas isso não impediu este sueco de "voar" até mais um recorde.

O próximo capítulo desta luta de gigantes entre Koenigsegg e Bugatti – recorde-se que no que a potência e velocidade máxima diz respeito estas duas marcas têm sido rivais nos últimos anos - pode acontecer já em 2018, já que a fabricante francesa deverá avançar para o recorde de velocidade máxima para um carro de produção, que actualmente já está em "casa", nas "mãos" do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, o antecessor do Chiron, que com Pierre-Henri Raphanel ao volante chegou aos 431,072 km/h.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.