Pesquisa
Actualidade

Kimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAm

12:06 - 24-06-2021
 
Kimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAm
Kimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAmKimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAm
Kimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAm

Kimi Räikkönen voltou ao Balocco Proving Ground para os testes finais das versões definitivas dos Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm.

Kimi Räikkönen 'certifica' Giulia GTAm

E as impressões do piloto da Alfa Romeo Racing – ORLEN Fórmula 1 não deixam quaisquer dúvidas sobre a berlina desportiva mais potente da insígnia italiana

"Gostei muito" das sensações ao volante. "Estamos a procurar um carro que pode ser usado no dia a dia, mas que também pode ser levado para a pista para nos divertirmos". 

Em análise estiveram as alterações introduzidas no desportivo, principalmente ao nível da aerodinâmica. O volante finlandês já tinha "trabalhado" nesse aspecto nas primeiras sessões de testes dos Giulia GTA e GTA no último Outono. 

Os seus conselhos foram preciosos sobre os novos apêndices adicionados à frente – um divisor ajustável no pára-choques – e atrás, com a instalação de uma nova asa adaptável manualmente. 

As mudanças concretizadas permitiam obter um melhor equilíbrio geral, garantido pela interacção desses componentes com o extractor e a carenagem inferior. 

O veredicto final de Kimi Räikkönen? "Claro que é melhor a altas velocidades em termos de equilíbrio. Parece que a frente do carro está mais baixa, tornando a condução mais rápida. É rápido, fácil de conduzir e muito mais reactivo".

 

A Alfa Romeo confia à Sauber Engineering a produção da maioria dos componentes em fibra de carbono do Giulia GTA e GTAm, especialmente aqueles que afectam a aerodinâmica. 

Isso inclui o novo pára-choques dianteiro, as baias laterais, o extractor, a asa do GTA e o aerowing do GTAm. 

Graças às asas dianteiras e traseiras ajustáveis manualmente, o Giulia GTAm pode adaptar o seu desempenho aerodinâmico a qualquer tipo de pista ou estrada. 

A pesquisa aerodinâmica no túnel de vento não se limitou a esses apêndices, ao concentrar-se também na parte inferior da carroçaria. 

Os Giulia GTA e o GTAm também beneficiam de um novo extractor de ar especial que aumenta a força descendente para uma melhor aderência ao solo a altas velocidades.

 

No Giulia GTAm, a configuração aerodinâmica mais intensa corresponde ao dobro da pressão do Giulia GTA e ao triplo do Giulia Quadrifoglio. 

O motor que equipa ambas as variantes baseia-se no V6 biturbo de seis cilindros do Giulia Quadrifoglio. 

Contudo, a potência subiu de 510 para 540 cv, e o binário para 600 Nm, passados às rodas traseiras por uma caixa automática de oito velocidades. 

O resultado? Apenas 3,6 segundos para ir dos zero aos 100 km/hora, para uma velocidade máxima a bater nos 300 km/hora. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.