Pesquisa
Actualidade

Jaguar Land Rover alarga família de motores Ingenium

16:00 - 13-09-2016
  8
Jaguar Land Rover alarga família de motores Ingenium
A Jaguar Land Rover anunciou que vai alargar a sua gama de motores Ingenium e já deu início à produção de um novo bloco a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros, sendo que também divulgou detalhes acerca da sua mais recente transmissão automática.

Apesar da Jaguar Land Rover não ter avançado com números oficiais relativos à potência deste novo motor garantiu que esta motorização não só irá permitir reduzir os consumos até 15 por cento como vai representar um aumento de potência na ordem dos 25 por cento face às motorizações que vão substituir. A marca britânica adiantou ainda que este bloco estará disponível já no próximo ano.

Mas esta não foi a única novidade da marca de Gaydon. A Jaguar Land Rover mostrou uma nova e avançada caixa automática de oito velocidades e dupla embraiagem que, segundo a fabricante britânica, vai melhorar a eficiência e as capacidades fora de estrada.

Apelidada de TRANSCEND, esta caixa automática de oito velocidades tem uma relação de 20 para 1 e a Jaguar Land Rover garante que é 20 kg mais leve do que as atuais caixas automáticas de oito velocidades, permitindo assim uma redução de 10 por cento no consumo de combustível. Esta transmissão poderá ser usada em modelos de tracção dianteira e em modelos de tracção integral, sendo que a Jaguar afirma que se irá revelar particularmente útil nos veículos "off-road".

Este foi mais um passo da Jaguar Land Rover para atingir o objectivo de descer as emissões poluentes, com Nick Rogers, director de engenharia do grupo, a afirmar que "a inovação ambiental está no centro da nossa estratégia para reduzir de forma drástica as emissões até 2020 e depois. Com a família de motores Ingenium e juntamente com os projectos de pesquisa avançados como o TRANSCEND, os futuros veículos Jaguar Land Rover vão emitir significativamente menos CO2. Em 2020, as novas tecnologias vão ajudar-nos a reduzir as nossas emissões de CO2 em mais de 25 por cento".

Jaguar Land Rover alarga família de motores Ingenium
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.