Pesquisa
Actualidade

Já tudo foi rebocado por um carro. Desde um Airbus de 285 toneladas a um vaivém espacial!

13:54 - 03-05-2020
 
Estes carros rebocaram aviões, comboios e… um vaivém espacial!Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Em 2012 , o "space shuttle" Endeavor foi entregue ao California Science Center e para o transportar durante quase 20 km a escolha recaiu na “pick-up” Toyota Tundra. O conjunto tinha um peso total de 150 toneladas.Em 2012 , o "space shuttle" Endeavor foi entregue ao California Science Center e para o transportar durante quase 20 km a escolha recaiu na “pick-up” Toyota Tundra. O conjunto tinha um peso total de 150 toneladas.Estes carros rebocaram aviões, comboios e… um vaivém espacial!Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.
Estes carros rebocaram aviões, comboios e… um vaivém espacial!Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.Em 2012 , o "space shuttle" Endeavor foi entregue ao California Science Center e para o transportar durante quase 20 km a escolha recaiu na “pick-up” Toyota Tundra. O conjunto tinha um peso total de 150 toneladas.Em 2012 , o "space shuttle" Endeavor foi entregue ao California Science Center e para o transportar durante quase 20 km a escolha recaiu na “pick-up” Toyota Tundra. O conjunto tinha um peso total de 150 toneladas.Estes carros rebocaram aviões, comboios e… um vaivém espacial!Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.

Nos últimos dias cumpriu-se o terceiro aniversário do dia em que um Porsche Cayenne rebocou um Airbus A380 de 285 toneladas em pleno aeroporto Charles de Gaulle, na periferia de Paris. O recorde do mundo foi alcançado com um Cayenne S diesel equipado um motor de 4.1 litros V8 com 380 cv e 854 Nm de binário máximo, que conseguiu levar "às costas" o A380 durante 42 metros.

Mas ao longo dos anos são vários os exercícios deste género que acabaram com automóveis normais – que todos podem comprar – a rebocar pesos bastante superiores a 100 toneladas, quer seja na forma de avião, comboio ou até um… vaivém espacial!

Percorra a galeria acima para ver sete veículos que rebocaram coisas incríveis e pesos muitas vezes superiores às capacidades de reboque anunciadas pelas marcas. Ora veja!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Gouveia José   19:50 - 04-05-2020
VOTAR
É um Tesla aquela máquina.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.