São as primeiras imagens do novo subcompacto eléctrico que a Hyundai idealizou para rivalizar com os Citroën ë-C3 e Dacia Spring .
O Inster será proposto com uma autonomia até 355 quilómetros mas são os 22 mil a 25 mil euros que poderá custar que maior curiosidade levanta.
O citadino deriva do Hyundai Casper, um modelo com 3,59 metros de comprimento e comercializado desde 2021 na Coreia do Sul e na Índia com motores a gasolina.
As imagens devidamente obscurecidas revelam linhas robustas, com as luzes diurnas LED e os "piscas" a definirem a frente, enquanto atrás são os farolins com gráficos pixelizados a "imitarem" os Ioniq 5 e Ioniq 6.
A insígnia asiática sublinha ainda que o Inster irá estabelecer novos padrões em termos de tecnologia e recursos de segurança no segmento A a que aponta.
O crossover, que fará a estreia global no salão internacional de mobilidade de Busan no final de Junho, será comercializado como Casper Electric.
Por saber ficam os seus dados mecânicos, sabendo-se apenas que as encomendas poderão abrir até ao final de 2004, com as primeiras entregas a poderem concretizar-se no início do próximo ano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?