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IMSA transformou Mercedes-AMG GT S por completo e deu-lhe 860 cv

13:13 - 22-10-2017
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Todos sabemos que o Mercedes-AMG GT S é uma das "máquina" mais radicais do mercado. Mas há sempre quem queira mais e foi a pensar neles que a IMSA – preparadora especializada em modelos Mercedes e Lamborghini – transformou este "monstro" da AMG numa coisa completamente diferente.

A imagem, por exemplo, sofreu diversas alterações, com a IMSA a acrescentar vários componentes em fibra-de-carbono, entre eles a enorme asa traseira, o capot, as saias laterais, o pára-choques dianteiro e o pára-choques traseiro, sendo que este último elemento foi o que mais mudou. As saídas de escape passaram a estar "arrumadas" numa posição superior, logo acima do difusor traseiro, e as zonas laterais são marcadas por duas enormes entradas de ar que deixam os pneus à vista.

O "toque" final neste exterior bastante modificado são as jantes que a IMSA desenhou especialmente para este modelo. Estão montadas em pneus 305/30 e 315/30 Pirelli P Zero Trofeo R e têm 20 polegadas à frente e 21 polegadas atrás.

Ainda assim, e apesar da IMSA ter acrescentado vários elementos e diversos "apêndices" com vista a melhorar o coeficiente aerodinâmicos desta proposta, a preparadora reivindica que conseguiu poupar 300 kg face ao Mercedes-AMG GT S original, pesando agora aproximadamente 1300 kg.

Mas não pense que as transformações se ficaram pelo exterior. O motor V8 biturbo de 4.0 litros foi modificado e passou a debitar 860 cv de potência e 1000 Nm de binário máximo. Para "lidar" com este aumento de potência foram instalados travões carbocerâmicos e toda a suspensão foi melhorada e a rigidez torcional aumentada.

A IMSA não revelou detalhes acerca do trabalho realizado no habitáculo deste modelo, tendo apenas confirmado que instalou uma gaiola de segurança que será muito bem-vinda para aqueles que quiserem levar este RXR (Road X-tra Racing) One Super Gran Turismo – é este o nome oficial – para a pista.

Não sabemos quantas unidades serão produzidas nem qual será o preço. Mas se for um dos interessados saiba que pode escolher entre uma vasta lista de cores e acabamentos para o interior e entre várias cores para a carroçaria e jantes. Mas vá preparado, porque este "brinquedo" não lhe vai sair barato…
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