Pesquisa
Actualidade
Hyundai iMax N com 400 cv para derrapar na estrada
14:54 - 19-10-2019
 
Hyundai iMax N com 400 cv para derrapar na estrada

Gosta de sentir o poder de derrapagem de 400 cv na estrada com mais sete amantes da velocidade a bordo de um monólito com mais de 2200 quilos?

Pois agora isso é possível com a Hyundai iMax N 'Drift Bus' que a subsidiária australiana criou especialmente para a World Time Attack Challenge, que acontece este fim-de-semana naquele país dos antípodas.

A história por trás deste projecto é divertida e conta-se em meia dúzia de linhas: uma carrinha iMax sem quaisquer apetrechos tecnológicos foi enviada para a "loja" N, a divisão desportiva da Hyundai, para ganhar atributos que lhe permitissem dar espectáculo na estrada com a arte do drifting.

A primeira coisa que os engenheiros da marca fizeram foi trocar de imediato o motor diesel CRDi de 2.5 litros por um monstruoso V6 biturbo a gasolina de 3.5 litros com mais de 400 cv e 555 Nm de binário.

A transmissão da potência às rodas traseiras é feita por uma caixa automática de oito velocidades. Se o cheiro a borracha queimada é uma certeza, o espírito rebelde da iMax N 'Drift Bus' é assegurada pelo estrondoso som saído de um escape bimodal.

A suspensão compreende amortecedores controlados por via electrónica, enquanto os travões receberam um tratamento especial.

Ao Hyundai i30 N foram "roubar" as jantes em liga leve de 19 polegadas e os pneus para a selvajaria a que iriam ser submetidos; metade da borracha terá mesmo ficado na pista!

Único senão desta iMax N 'Drift Bus'? A carrinha não está legalizada para circular na estrada nem vai entrar na linha de produção! Uma pena, dizemos nós…

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.