Pesquisa
Super Carros

Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!

12:29 - 04-08-2021
 
Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!
Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!Hiper electrizante: Pininfarina Battista vai ter 1.900 cv!

Promete ser uma das principais estrelas do Concours d’Elegance de Pebble Beach, que acontece a 15 de Agosto naquela estância turística californiana. 

A Automobili Pininfarina estreia o novíssimo e "eléctrico" Battista, cujo protótipo foi revelado há pouco mais de dois anos. 

O hiper carro de produção é marcado pelos painéis em fibra de carbono exposta que reflecte a engenharia avançada e tecnologias de ponta que o equipam. 

O visual negro será ainda mais impactante pelas jantes em liga leve Impulso com acabamento em preto brilhante. 

Sem revelar imagens do habitáculo, a fabricante italiana explica apenas que os revestimentos serão em ecopele preta com pespontos em Iconica Blu

O Battista terá ainda bancos revestidos a Alcantara em Iconica Blu e, à semelhança do exterior, também terá detalhes em fibra de carbono exposta. 

Do lado mecânico, os dados são mínimos mas a Pininfarina assegura que será o hiper desportivo italiano mais rápido e potente alguma vez construído. 

A dar-lhe força estão quatro motores eléctricos para produzirem 1.900 cv e 2.300 Nm, alimentados por uma bateria de 120 kWH para uma autonomia até 500 quilómetros. 

Em termos de desempenho, aqueles números permitir-lhe-ão acelerar em menos de dois segundos dos zeros aos 100 km/hora. 

Acelerar até aos 300 km/hora será feito abaixo dos 12 segundos para uma velocidade máxima que, muito provavelmente, ultrapassará os 350 km/hora. 

A produção será limitada a 50 exclusivos exemplares, com cada um a ter um preço a partir dos 2 milhões de euros antes das personalizações virtualmente ilimitadas que a marca coloca ao dispor. 

Entretanto, na mesma apresentação será revelada a variante Anniversario. Apenas cinco unidades serão produzidas, apoiada na mesma mecânica do Battista, com um pacote estilístico único para celebrar os 90 anos da Pininfarina. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.