Pesquisa
Drive-in

Hennessey Venom F5: tão rápido como um furacão… F5!

17:30 - 11-01-2022
 
Hennessey Venom F5: tão rápido como um furacão… F5!

A Hennessey Performance está a toda a brida a testar os 1.843 cv de potência debitados pelo bloco V8 biturbo do Venom F5. 

A mais recente "experiência" aconteceu esta segunda-feira na pista Johnny Bohmer Proving Grounds, na Florida, onde são realizados testes aerodinâmicos em linha recta. 

O hiper desportivo acelerou a mais de 400 km/hora mas o objectivo é ultrapassar a mítica marca das 300 milhas/horas, equivalente a 482,80 km/hora. 

É propósito da Hennessey Performance que, nos testes para verificar o comportamento aerodinâmico do Venom F5, ele chegue aos 500 km/hora… ou ir mesmo mais além! 

É parco em detalhes o pequeno vídeo que "caiu" no início desta semana, no Youtube, pelas mãos da construtora america na.

Vê-se apenas o bólide a acelerar em plena recta – e que barulho faz o motor V8 biturbo! –, com o "patrão" John Hennessey e um membro da sua equipa a observá-lo a bordo de um Audi. 

Para os próximos meses estão previstos mais testes na pista com 5.150 metros de comprimento da NASA. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.