Pesquisa
Actualidade

Gasolina e gasóleo sem aumentos na próxima semana

18:00 - 22-01-2021
 
Gasolina e gasóleo sem aumentos na próxima semana

Não vai haver alterações nos preços da gasolina e do gasóleo na próxima semana, com os valores a manterem-se para os dois combustíveis nos postos de abastecimento. 

Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, o gasóleo simples ficará nos 1,29 euros por litro, enquanto a gasolina simples 95 manter-se-á nos 1,45 euros por litro. 

Estes são os valores máximos registados em dez meses para os dois combustíveis, com os preços da gasolina e do gasóleo a aumentarem de 3% nestes primeiros 22 dias do ano. 

Desde 1 de Janeiro que o gasóleo simples subiu três cêntimos por litro enquanto a gasolina simples 95 aumentou cinco cêntimos. 

Os cálculos divulgados esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios têm por base a evolução daqueles dois derivados do petróleo e do euro. 

Atente-se, no entanto, que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

Ambos os valores têm em conta as variações calculadas pelo jornal face ao preço médio praticado esta semana no nosso país, e anunciado pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Os cálculos têm ainda por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas, embora a evolução seja semelhante, com os dados a só estarem disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.