Pesquisa
Actualidade

Gasóleo deverá afundar para mínimo de três anos abaixo de 1,20 euros

17:44 - 17-04-2020
 
Gasóleo deverá afundar para mínimo de três anos abaixo de 1,20 euros

Os preços dos combustíveis devem voltar a cair na próxima semana em Portugal, numa altura em que o consumo está também em forte queda devido ao confinamento de grande parte da população devido à pandemia da covid-19.

Prevê-se uma queda bem mais intensa no gasóleo, que deverá recuar para mínimos de quase três anos e abaixo de 1,20 euros por litro.

Os cálculos do Negócios apontam para uma descida de 3 cêntimos por litro no gasóleo, enquanto a gasolina poderá registar uma queda muito ligeira, ou ficar mesmo estável. Na semana passada os cálculos do Negócios apontavam para um agravamento ligeiro nos preços dos dois combustíveis em Portugal na segunda-feira passada, mas estes ficaram praticamente inalterados face à semana anterior.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o gasóleo simples está esta semana a ser vendido em Portugal a um preço médio de 1,225 euros por litro, pelo que na próxima semana poderá baixar da fasquia dos 1,20 euros, o que a confirmar-se acontecerá pela primeira vez desde julho de 2017.

Já a gasolina simples deverá permanecer em torno dos 1,258 euros por litro a que está a ser vendida esta semana, o que corresponde ao preço mais baixo desde, pelo menos, 2014.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.