Para demonstrar o espaço traseiro do novo Jaguar XJ (Long Base) a fabricante com sede em Coventry (Reino Unido) resolveu recorrer a… pilotos de drones profissionais!
É certo que à primeira vista não é fácil traçar pontos em comum entre um drone e a berlina XJ, mas a verdade é que olhando para o resultado final somos obrigados a aplaudir a ideia da Jaguar.
Mas vamos por partes. A Jaguar reuniu dois pilotos de drones profissionais e organizou uma corrida no Alexandra Palace, num circuito que contou com três exemplares do XJ e 13 "portões" iluminados com a mesma forma de uma porta traseira do XJ.
E não confunda estes drones com os aparelhos que vê à venda nas lojas de tecnologia. Estamos a falar de "máquinas" de competição que conseguem facilmente chegar aos 100 km/h.
Game of Drones: Jaguar organizou corrida... diferente!
Num evento a que a marca chamou de "Game of Drones", o objectivo é "navegar" o mais rápido possível pelos "portões" de LED e por dentro dos habitáculos dos XJ presentes, numa espécie de entre o "gato e o rato" que terminou com um prenda bem simpática para o piloto vencedor: nada mais nada menos que um…
Jaguar XJR575!
Recorde-se que este XJ está disponível com um motor diesel V6 de 3.0 litros que varia entre dois níveis de potência, 300 e 340 cv, bem como uma versão V8 a gasolina de 5.0 litros que debita uns impressionantes 510 cv. Isto já para não falar da versão XJR575, a versão entregue ao vencedor desta corrida, que viu o bloco V8 de 5.0 litros ser afinado para passar a debitar 575 cv.