A Carlex Design e a MS-RT Road Technology juntaram-se para criar uma pick-up Ford Ranger que não só é um "monstro" fora de estrada como mantém todos os ocupantes no maior dos confortos.
Esta combinação está longe de ser comum, até porque a maioria das verdadeiras máquinas "off-road" não primam pelo conforto. Mas acredite, mais estranho que esta personalidade dividida é o nome: Ford Ranger VR/46, numa espécie de homenagem ao piloto Valentino Rossi, uma personagem que raramente associamos a todo-o-terreno.
Porém, há uma coisa de que ninguém tem dúvidas. A Ford Ranger pode já ser radical, mas a Carlex Design e a MS-RT Road Technology levaram-na a um novo nível.
O pára-choques dianteiro, por exemplo, foi redesenhado e conta agora com luzes LED ao centro que transformam por completo a assinatura luminosa desta proposta. As jantes são de 18 polegadas e contam com um acabamento em cinza escuro e o sistema de escape foi substituído e acaba com duas ponteiras de escape que garantem um "look" mais agressivo.
Mas há mais. O "pack" "off-road" da MS-RT inclui ainda uma barra LED no tejadilho, um protector para o depósito de gasolina e aumenta a suspensão, permitindo a esta Ford Ranger avançar em todo o tipo de terrenos e obstáculos.
No que a motorizações diz respeito, esta proposta continua a ser equipada com o bloco diesel de 3.2 litros Duratorq que debita 197 cv de potência e 470 Nm de binário máximo. Avançando para o habitáculo, é impossível não gostar do trabalho que a Carlex Design fez. Tal como no exterior, o esquema de cores conta com vários tons de preto e com alguns apontamentos a amarelo, nomeadamente o "lettering" VR46, que nos lembra que estamos numa versão especial.
A Ford só vai apresentar a próxima "pick-up" Ranger nos Estados Unidos em meados de 2018, mas a avaliar pelo resultado desta parceria entre a Carlex e a MS-RT, serão muitos os "fãs" a pedir que a marca da oval azul venha buscar inspirações a esta versão.