Pesquisa
Actualidade

Ford GT ganha mais dois anos de produção

16:15 - 19-08-2016
  5
Ford GT ganha mais dois anos de produção
A Ford tem excelentes notícias para as seis mil pessoas que viram rejeitada a sua candidatura para a "lista de espera" do novo Ford GT, uma vez que acaba de anunciar que irá estender a produção deste modelo por mais dois anos.

Esta decisão vai aumentar para o dobro o período de produção do supercarro da marca de Detroit - inicialmente estava previsto apenas para dois anos - e, apesar da Ford não ter confirmado, deverá traduzir-se também no dobro dos automóveis feitos, passando o total para mil unidades.

"Embora não possamos construir suficientes Ford GT para todos os que se candidataram, vamos produzir veículos adicionais num esforço para satisfazer um maior número dos nossos mais fiéis embaixadores Ford", afirmou Dave Pericak, director global da Ford Performance. "Queremos manter o Ford GT exclusivo, mas ao mesmo tempo sabemos o quão vital este cliente é para a nossa marca", acrescentou.

O terceiro ano de produção servirá para responder aos candidatos que foram colocados em lista de espera. Os candidatos que foram diferidos ou que falharam o período de candidatura online terão de aguardar pelo quarto ano. A marca da oval azul declarou ainda que no início de 2018 vai reabrir o processo de candidaturas para o quarto ano de produção, sendo que quem já se encontrar inscrito para adquirir o automóvel apenas necessita de actualizar o seu pedido.

Durante o período de produção, o Ford GT vai continuar a sua carreira na competição – nos campeonatos IMSA e World Endurance Championship (WEC) -, que já "rendeu" a vitória na categoria GTE Pro nas 24 Horas de Le Mans, onde reeditou o duelo com a Ferrari, tal como tinha acontecido em 1966 (na altura pela classificação geral), quando o Ford GT 40 quebrou a hegemonia da Ferrari na prova francesa.

"O Ford GT tem as corridas no seu sangue", afirmou Raj Nair, vice-presidente executivo da Ford de desenvolvimento de produto e responsável técnico."O carro de estrada e de competição irão coexistir, lado-a-lado, durante os próximos quatro anos, proporcionando ampla oportunidade para testar e comprovar novas e inovadoras tecnologias, tanto dentro como fora dos circuitos", concluiu.

Ford GT ganha mais dois anos de produção
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.