Pesquisa
Actualidade

Fiat quer fusão com Renault para criar terceira maior fabricante automóvel do mundo

10:26 - 27-05-2019
 
Fiat quer fusão com Renault para criar terceira maior fabricante automóvel do mundo
Está revelado o plano proposto pela Fiat Chrysler para estreitar a aliança com a Renault. A fabricante italiana apresentou uma proposta para avançar com uma fusão das duas empresas, o que resultaria num grupo detido em 50% pelos acionistas da Fiat e em iguais 50% pelos da Renault. A avançar, a operação daria origem à terceira maior fabricante automóvel do mundo. As ações da Fiat já chegaram a disparar mais de 19% esta manhã, depois de conhecido o plano, escreve o "Negócios".

A proposta foi revelada, esta segunda-feira, 27 de Maio, em comunicado de imprensa publicado pela Fiat. O plano prevê que o negócio combinado das duas empresas resulte no aumento da produção anual para um total de 8,7 milhões de veículos, com um volume de negócios de 170 mil milhões de euros e lucros superiores a 8 mil milhões.

As "sinergias" alcançadas através da fusão resultariam numa poupança de custos superior a 5 mil milhões de euros por ano. Já os custos de implementação da fusão deverão fixar-se entre os 3 e os 4 mil milhões de euros, um valor que será compensado pelas poupanças conseguidas logo no primeiro ano. Assim, a partir do segundo ano, o resultado da operação já será positivo.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Richar Sousa   13:13 - 27-05-2019
VOTAR
Isso é muito interessante. Espero que dê certo, pois alem de ser dois grupos muito bons, é forma de melhorar dos dois lados ainda mais alguns pormenores. Gostos das duas, realmente coisas que se juntar vai ficar perfeito.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.