Pesquisa
Actualidade
Fiat quer fusão com Renault para criar terceira maior fabricante automóvel do mundo
10:26 - 27-05-2019
 
Fiat quer fusão com Renault para criar terceira maior fabricante automóvel do mundo
Está revelado o plano proposto pela Fiat Chrysler para estreitar a aliança com a Renault. A fabricante italiana apresentou uma proposta para avançar com uma fusão das duas empresas, o que resultaria num grupo detido em 50% pelos acionistas da Fiat e em iguais 50% pelos da Renault. A avançar, a operação daria origem à terceira maior fabricante automóvel do mundo. As ações da Fiat já chegaram a disparar mais de 19% esta manhã, depois de conhecido o plano, escreve o "Negócios".

A proposta foi revelada, esta segunda-feira, 27 de Maio, em comunicado de imprensa publicado pela Fiat. O plano prevê que o negócio combinado das duas empresas resulte no aumento da produção anual para um total de 8,7 milhões de veículos, com um volume de negócios de 170 mil milhões de euros e lucros superiores a 8 mil milhões.

As "sinergias" alcançadas através da fusão resultariam numa poupança de custos superior a 5 mil milhões de euros por ano. Já os custos de implementação da fusão deverão fixar-se entre os 3 e os 4 mil milhões de euros, um valor que será compensado pelas poupanças conseguidas logo no primeiro ano. Assim, a partir do segundo ano, o resultado da operação já será positivo.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.