Pesquisa
Actualidade

Ferrari rejeita pedido de resgate após ataque informático

10:28 - 21-03-2023
 
Ferrari rejeita pedido de resgate após ataque informático

A Ferrari está a ser alvo de chantagem depois de ter sido atacada por piratas informáticos.

Os criminosos já fizeram um pedido um resgate para "devolverem" alguns dados de contacto dos seus clientes que foram roubados, informou a empresa.

Num comunicado divulgado na segunda-feira à noite, a Ferrari anunciou, após informar as autoridades, que não aceitará qualquer chantagem.

"De acordo com a sua política corporativa, a Ferrari não aceitará nenhum pedido de resgate, pois isso financiaria actividades criminosas e permitiria que os autores das ameaças perpetuassem os seus ataques", esclareceu a empresa.

Alvo muito atraente para os criminosos cibernéticos que tentam roubar dados, esta não é a primeira vez que a construtora sofre ataques informáticos.

Embora este ataque esteja relacionado com detalhes de contactos dos clientes, em geral também é atacada também pelos seus projectos, produtos e patentes.

A fabricante italiana já informou os clientes sobre a possível exposição dos seus dados.

"A Ferrari leva muito a sério a questão do sigilo e entende a importância do ocorrido", explicou a empresa num comunicado divulgado pela agência Lusa.

"Fizemos parceria com especialistas para fortalecer ainda mais os nossos sistemas e temos ca erteza de que são robustos".

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.