Pesquisa
Actualidade

Exemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhões

17:56 - 03-01-2018
  78
Exemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhões
Exemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhõesExemplar raríssimo do Shelby 427 S/C Cobra pode render 2 milhões
O Shelby Cobra é um automóvel de paixões e é para muitos o "roadster" mais bonito que alguma vez existiu. É certo que não há verdades absolutas, mas estamos seguros em afirmar que o Cobra é um desportivo que não deixa nenhum entusiasta dos "motores" indiferente. Disso estamos certos!

Como tal, é com alguma naturalidade que se percebe que o mercado está "inundado" com réplicas deste modelo, sendo que é muito mais provável passar por uma destas réplicas do que por um exemplar autêntico.

As razões prendem-se com o facto da produção deste modelo ter durado muito pouco tempo e daí terem resultado poucas dezenas de unidades. Esta exclusividade fez com que o preço deste modelo disparasse para números milionários e a prova disso é este Shelby 427 S/C Cobra "Semi Competition" de 1966 que vai a leilão dentro de dias, no Arizona (Estados Unidos).

Este exemplar raríssimo passou pela mão de vários donos mas está num estado absolutamente irrepreensível. E para isso muito se deve o facto de ter sido visto recentemente por Mike McCluskey, conhecido especialista deste modelo, que não olhou a meios para deixar este Cobra tal como quando deixou a fábrica da Shelby na década de 60.

Com o número de chassis CSX 3040, esta unidade conta com todos os elementos originais, incluindo o painel de instrumentos e os painéis da carroçaria, sendo que os especialistas da leiloeira responsável pela venda, a RM Sotheby’s, estimam que seja comprado por um valor entre os 1.65 milhões e os 2 milhões de euros.

Recorde-se que esta unidade conta com o bloco V8 427 de 7.0 litros da Ford que debita uns impressionantes 500 cv de potência, o que obrigou a que este Cobra 427 adoptasse um chassis ligeiramente mais largo do que o do Cobra 289. Isto permitiu não só lidar com toda esta potência como permitiu receber uma nova suspensão e pneus mais largos.

O objectivo original para estes modelos era garantir uma homologação FIA, mas isso nunca chegou a acontecer, já que dos 100 chassis necessários a Shelby apenas tinha fabricado 51. Como tal, grande parte destes chassis foram convertidos em versões de estrada, ainda que tenham mantido grande parte das suas configurações de competição. Estes exemplares são identificados pela sigla "S/C", de Semi-Competition", tal como acontece com o modelo que aqui lhe apresentamos.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.