![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Acha que o Nissan Juke é um crossover citadino, compacto e indicado para os mais jovens? Não podia estar mais enganado! É um desportivo puro e duro e um verdadeiro "monstro" nas pistas. Bem, pelo menos o Juke-R é, já que partilha o motor com o "irmão" Nissan GT-R.
Como já percebeu este não é o Nissan Juke de primeira geração que costuma ver (em massa) pelas estradas portuguesas. Tudo começou há uns anos atrás, quando a Nissan se uniu aos britânicos do RML Group para criar quatro monstruosos Juke. Assim nasceu o Juke-R!
Mas agora, um anúncio do stand VDM Cars publicado no site James Edition, revela que há mais um destes Juke radicais no mundo, elevando a conta total para cinco exemplares. Porém, e ao contrário do que aconteceu com os restantes quatro (dois pertencem à Nissan e dois foram destruídos), este exemplar foi produzido pela preparadora britânica Severn Valley Motorsport.
Mas não pense que isso o torna menos especial, é que o projecto contou igualmente com a supervisão da Nissan e assenta, tal como os restantes, num chassis do Nissan GT-R adaptado pelo RML Group, cerca de 150 mm mais curto que o original.
Além disto conta com as mesmas alterações mecânicas e estéticas e isso fica visível logo no exterior, onde encontramos o mesmo "kit" de alargamento da carroçaria, com enormes extensões das cavas das rodas, pára-choques muito agressivos e um "spoiler" anterior.
Isto também é válido para o interior, onde encontramos o volante do Nissan GT-R, dois bancos de competição e uma gaiola de segurança.
Mas as ligações com o "irmão" GT-R não acabam aqui. Além do motor e do chassis, este Juke-R também recebeu as mesmas jantes de 20 polegadas do GT-R e as suas pinças de travão traseiras.
Contudo, o maior destaque está mesmo escondido debaixo do capot, já que é lá que encontramos um bloco V6 twin-turbo de 3.8 litros que pertence a um Nissan GT-R. Recebeu novos injectores, um novo filtro de ar e um sistema de escape personalizado, tudo para elevar a potência total da "besta" aos 710 cv.
Todo este poderio mecânico é enviado às quatro rodas através da caixa automática de dupla embraiagem do Nissan GT-R, com as ligações ao solo a ficarem asseguradas por um conjunto de amortecedores ajustáveis da Nitron.
Deixámos o pior para o fim, é que este Nissan GT-R disfarçado de Juke está à venda por 649.500 euros! Sim, isso mesmo. A parte boa é que soma apenas 20 quilómetros no odómetro e está homologado para andar nas estradas. Mas ainda assim, com este dinheiro consegue comprar quase três Nissan GT-R NISMO (2019) novos, ou então, se preferir, quatro novos GT-R (2019) TRACK EDITION BY NISMO. Agora é escolher!