Pesquisa
Actualidade

Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!

09:32 - 31-05-2018
  269
Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!
Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!
Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!

A Schaeffler, empresa de engenharia alemã, acaba de apresentar o 4ePerformance, um protótipo que tem por base o Audi RS3 e que é alimentado por quatro motores eléctricos da Fórmula E.

Descrito como uma espécie de exercício para provar a rapidez com que a tecnologia eléctrica de elevadas performances pode ser integrada num modelo de produção em série, este 4ePerformance conta com quatro motores eléctricos com as mesmas especificações do que aqueles que encontramos no ABT Schaeffler FE01 da Fórmula E que levou Lucas di Grassi à vitória na competição.

Este “monstro” eléctrico tem 1200 cv e quatro motores da Fórmula E!

Cada um destes motores produz o equivalente 300 cv de potência e 320 Nm de binário. O resultado é um "monstro" eléctrico com uma potência combinada anunciada de 1200 cv, número que lhe permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em menos de 7,0 segundos. Recorde-se que o Bugatti Chiron, que tem 1500 cv de potência, chega dos 0 aos 200 km/h em cerca de 6,5 segundos.

Cada eixo conta com dois motores, ambos com apenas uma caixa de velocidades, e cada um deles alimenta uma roda. Este complexo sistema é alimentado através de um pacote de baterias com 64 kWh de capacidade e faz com que este seja o automóvel com motorização da Fórmula E mais potente de sempre. Mas não é o primeiro, esse título pertence ao Renault Zoe e-Sport.

Por mais impressionante que este protótipo seja todos sabemos que não será produzido. Contudo, a Schaeffler – que dá nome à equipa Audi Sport ABT Schaeffler Formula E Team - garante que muita da tecnologia e dos componentes deste "concept" já estão presentes em vários produtos seus.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.