Pesquisa
Actualidade

Este Fiat 500 em Lego precisa do seu voto!

18:00 - 05-09-2016
  18
Este Fiat 500 em Lego precisa do seu voto!
Nos últimos anos a Lego tem atraído a atenção de muitos aficionados por automóveis com o lançamento de diversos "kits" inspirados em alguns dos veículos mais icónicos de sempre, tais como o Ferrari F40 ou o Mini Cooper. Mas isso não significa que os fãs de Lego não possam pedir mais.

E se a empresa dinamarquesa lançou recentemente um fantástico VW Beetle alemão (ver galeria abaixo), não há motivo aparente para que o equivalente italiano, o Fiat 500, não receba o mesmo tratamento.

E foi precisamente isso que levou Gabriele Zannotti e Saabfan a submeter uma proposta baseada neste ícone italiano no site "Lego Ideas", um espaço virtual criado pela própria Lego para que os adeptos do "tijolo" mais famoso do mundo possam mostrar os seus trabalhos e serem avaliados, sendo que os projectos que atingirem votos suficientes, serão considerados para produção.

E este Fiat 500 cumpre todos os requisitos para se tornar em mais um "kit" produzido pela Lego. As 1157 peças que o formam dão origem a uma criação altamente detalhada onde se incluem pormenores tão pequenos como um porta-bagagens removível, a que se junta uma mala de viagem com um copo e uma garrafa, ou o tanque de combustível.

Mas os detalhes deste Fiat 500 não se ficam por aqui. Desde a matrícula até ao bloco do motor, passando pelos manómetros, pedais e travão de mão, os criadores deste projecto pensaram em tudo, tal como o video acima atesta.

Apresentado em cinco das suas cores originais, este Fiat 500 (ainda) não passa de uma proposta, pelo menos para já. Para que este modelo seja considerado pela Lego terá de alcançar pelo menos 10 mil votos. De momento já existem 1904 apoiantes (pode votar aqui), o que pode parecer pouco, mas a avaliar pelo facto de ainda faltarem 535 dias para a votação fechar, este Fiat 500 está no bom caminho...

Este Fiat 500 em Lego precisa do seu voto!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.