Quando se fala em verdadeiras máquinas "off-road" somos obrigados a incluir o Jeep Wrangler no lote dos melhores. Mas isso não impede que haja quem queira uma proposta ainda mais… radical.
E foi precisamente a pensar nisso que a empresa chinesa G. Patton resolveu criar uma variante 6x6 do Jeep Wrangler, uma criação inspirada no
Mercedes-AMG G63 6x6.
Denominado Tomahawk, o ponto de partida para este modelo foi a base de um Wrangler convencional, sendo que os responsáveis da G. Patton acrescentaram um terceiro eixo na zona posterior para criar uma zona de carga (fechada), à imagem do que acontece com as "pick-up".
Mas além das alterações óbvias ao nível da carroçaria este Tomahawk conta com outros apontamentos que o distinguem do Jeep Wrangler convencional. Falamos da nova grelha dianteira e do pára-choques frontal, do suporte do tejadilho e das enormes jantes de 17 polegadas montadas num conjunto de pneus Mickey Thompson.
Dentro do habitáculo, e apesar da G. Patton não ter mostrado nenhuma imagens, sabe-se que o interior é em tudo semelhante ao que encontramos no Jeep Wrangler original, ainda que seja possível encontrar alguns apontamentos em laranja que ajudam a criar um contraste com o visual exterior.
No que a motorizações diz respeito, a G. Patton não revelou nenhuns detalhes acerca do bloco Pentastar V6 de 3.6 litros, ainda que seja seguro afirmar que esta empresa chinesa acrescentou um novo compressor ao sistema.
Tudo aponta para que este veículo apenas se venha a comercializar na China, mas a avaliar pelo sucesso comercial do Mercedes-AMG G63 6x6 em mercados como o do médio oriente, somos obrigados a admitir que podia facilmente "dar o salto" para outras paragens.