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O foco estava apontado ao EX90 mas, na apresentação do novo topo de gama eléctrico da Volvo, vislumbraram-se as formas de um crossover compacto.
Sim, parece estar na calha uma nova proposta que será construída na China, naquele que será a porta de entrada no mundo electrificado da marca sueca.
Já baptizado como EX30, o projecto foi confirmado pelo presidente Jim Rowan à Automotive News.
O objectivo é claro: criar um carro que consiga responder aos desejos de consumidores mais jovens e menos abastados.
Fala-se mesmo de valores em redor dos 30 mil euros, uma diferença de quase dez mil euros em relação ao actual XC40.
Para chegar a um público-alvo mais alargado, o modelo deverá ser proposto segundo um plano de subscrição mensal.
Mesmo sendo mais acessível, não quer dizer que o EX30 descure os níveis de segurança, qualidade de construção e fiabilidade que fazem a fama da Volvo.
À partida, será ser o primeiro modelo da insígnia escandinava a ser construído sobre a plataforma SEA da Geely, em que também assenta o Smart #1.
Significa que as características do compacto da Volvo deverão ser em tudo semelhantes ao daquele crossover.
Recorde-se que o Smart #1 mede menos de 4,30 metros de comprimento, sendo alimentado por um propulsor eléctrico de 200 kW (272 cv) e 343 Nm.
A bateria de 62 kWh úteis assegura uma autonomia até 440 quilómetros, com a entrada na gama a fazer-se a partir dos 40.950 euros.
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