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Está ainda recordado dos Porsche 911 Safari, das séries 953 e 959, que participaram há largos anos no rali Paris-Dakar?
Pois a Singer Vehicle Design decidiu reimaginar o super desportivo, mas agora tendo como base o modelo da série 964…, e o resultado é um fantástico Porsche 911 ACS!
Baptizado como All-Terrain Competition Study, o primeiro modelo de competição da preparadora americana, foi projectado a pedido de um cliente que quis manter o anonimato.
E não foi apenas um mas dois que encomendou: o primeiro, concebido para os ralis de alta velocidade no deserto, está pintado de branco, enquanto o segundo, num vistoso vermelho, foi preparado para provas de asfalto, onde é exigida uma elevada aderência.
O Porsche 911 ACS está equipado com um bloco biturbo de 3.6 litros refrigerado a ar, com seis cilindros em linha. A potência? Uns simpáticos 456 cv passados às quatro rodas por uma transmissão sequencial de cinco velocidades, que lhe permitem ultrapassar qualquer obstáculo.
Tendo os ralis de longo curso na ideia, o super desportivo tem um depósito de combustível com maior capacidade, e duas rodas sobressalentes e pneus.
Dispõe ainda de uma gaiola de segurança com especificações FIA, enquanto todos os painéis da carroçaria são em fibra de carbono para compensar o peso adicional.
Outros toques que o distinguem dos seus pares são as protecções laterais em alumínio, a suspensão personalizada de longo curso com amortecedores ajustáveis de cinco vias.
Os discos de travão são em aço, com pinças de quatro pistões, e as jantes forjadas de 16 polegadas são envolvidas por pneus BF Goodrich.
À frente, destaca-se um guarda-lamas a toda a largura do carro enquanto atrás se distingue uma proeminente asa integrada para travar a projecção de lama, água e terra.
Dentro do Porsche 911 ACS, e tendo em mente a redução de peso, saltam de imediato à vista os bancos de competição, a "casarem" bem com os revestimentos interiores em dois tons.
O volante personalizado de três raios, está repleto de botões para controlar todas as funções do carro, enquanto o co-piloto tem um ecrã de generosas dimensões para comandar a navegação.
O resultado foi tão positivo que o cliente autorizou mesmo a Singer Vehicle Design a construir este modelo para qualquer adepto da insígnia alemã que se mostre interessado neste super carro exemplar.
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