Pesquisa
Drive-in

Duelo ao pôr-do-sol entre helicóptero e Fórmula 1

11:33 - 13-10-2020
 
Duelo ao pôr-do-sol entre helicóptero e Fórmula 1

Quem sai vencedor numa corrida entre um helicóptero e um monolugar da Fórmula 1? Prognóstico difícil quando ambos ultrapassam os 315 km/hora de velocidade de ponta!

Pois esta foi a maneira que a divisão Airbus Helicopters encontrou para mostrar toda a agilidade do seu novo helicóptero ACH160.

O adversário para esta prova de titãs? Um Renault em tudo semelhante aos bólides com que Daniel Ricciardo e Esteban Ocon disputam o Mundial de Fórmula 1.

O local para o duelo também não poderia ser mais acertado: a pista francesa Paul Ricard, em Le Castellet, enquadrado por um magnífico pôr-do-sol ao estilo dos melhores ‘westerns’ de John Wayne.

Dado o tiro de partida, o Airbus ACH160 lança-se na perseguição do Renault em plena recta do circuito, para então tentar acompanhar o bólide nas curvas mais sinuosas.

O helicóptero mostra o quão ágil pode ser para acompanhar o monolugar, ficando a dúvida de quem terá cortado em primeiro lugar a linha de meta.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.