Pesquisa
Actualidade

Bentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potência

16:31 - 23-02-2023
 
Bentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potência
Bentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potênciaBentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potência
Bentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potência

A Bentley despede-se do bloco W12 em Abril de 2024, depois de montar o 12 cilindros em mais de 100 mil exemplares que produziu na fábrica de Crewe.

Bentley Mulliner Batur recebe último W12 com 750 cv de potência

E nada melhor para celebrar aquele fantástico motor do que recriá-lo na versão mais poderosa de sempre com 750 cv de potência.

São mais 10 cv do que o previamente definido para as 18 unidades já esgotadas do Bentley Batur que será manufacturado pela divisão Mulliner.

Os 1.000 Nm de binário que desenvolve são dados entre as 1.750 e 5.000 rotações por minuto, com a potência máxima a ser atingida às 5.500 rpm.

O fim da produção do W12 em grande estilo integra a estratégia Beyond100 que levará toda a oferta da Bentley a ser eléctrica no início da próxima década.

A jornada começou com a introdução dos Bentayga e Flying Spur híbridos plug-in, com a construtora a sublinhar que a oferta está a superar as expectativas.

"O titã de 750 cv que a Mulliner criou para o Batur marca o fim de uma jornada de desenvolvimento da qual os nossos engenheiros devem estar extremamente orgulhosos", sublinha Adrian Hallmark, director executivo da marca.

Embora o Batur já esteja esgotado, um número limitado do W12 de 659 cv está ainda disponível nas versões Speed do Continental GT, Bentayga e Flying Spur, assim como no Continental GT Mulliner e Flying Spur Mulliner.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.