Pesquisa
Actualidade

Design Mercedes chega a aviões e iates

12:22 - 03-10-2016
  67
Design Mercedes chega a aviões e iates
Anda no mercado à procura de um automóvel novo? A Mercedes tem uma vasta oferta para si, que pode ir desde a nova carrinha Classe E até ao impressionante Mercedes-Maybach S600 Pullman à prova de bomba. Mas e se preferir antes um iate ou um jacto privado? Bem… a Mercedes também o pode ajudar com isso!

A divisão de design da Mercedes, denominada "Mercedes-Benz Style", uniu esforços com a Silver Arrows Marine para ajudar a lançar uma gama de iates de luxo. Tudo começa com o Arrow 460 Granturismo, cujo interior foi revelado pela primeira vez no "Monaco Yacht Show" e que deixa qualquer um de "àgua na boca". O início da produção está prevista para "os próximos meses", sendo que as primeiras entregas começam no final do próximo ano.

Design Mercedes chega a aviões e iates


Igualmente impressionante é o interior do jacto privado que a Mercedes-Benz Style desenhou em parceria com a Lufthansa Technik. O projecto está previsto para um Airbus A320 ou um Boeing 737, dois tipos de aeronave muito usados em rotas de curta e média distância, e que permitem a transformação para uso privado, capaz de transportar até 16 passageiros.

O projecto inclui um quarto privado, uma cozinha, sala de cinema, escritório e várias zonas "lounge". Estamos a falar de um luxuoso apartamento a várias milhas do solo, mas o destaque não é só o que têm, mas antes como tudo isto se "une", dando origem a algo realmente fantástico. Tudo foi pensado ao mais pequeno detalhe, com um design que nos dá uma ideia de continuidade entre o tecto, o chão e as paredes, criando um ambiente de harmonia e de estilo "clean".

E acredite ou não, são vários os detalhes que foram inspirados na divisão automóvel da Mercedes, tais como os painéis pretos que "cobrem" as janelas para que a luz não o incomode, tecnologia que foi "roubada" ao Mercedes Classe S.

Ainda que não tenham sido divulgados preços, é fácil adivinhar através das imagens que haverá muitos "zeros" envolvidos. Mas mesmo que não queira (ou não possa!) comprar um destes, pode ver as imagens que lhe mostramos e sonhar!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.