Pesquisa
Actualidade

Denza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinês

16:23 - 27-03-2018
  15
Denza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinês
Denza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinêsDenza 500 é um eléctrico da Mercedes para o mercado chinês

A mobilidade eléctrica na China está um passo à frente da Europa e prova disso é este Denza 500 que é, afinal, um… meio-Mercedes que será lançado no final deste ano naquele país e já com uma autonomia de 500 km! A parte interessante é que não será encarado como nenhuma revolução, pois o Denza 500 limita-se a substituir o Denza 400 que está à venda há dois anos, com autonomia de 380 km…

Expliquemos primeiros os contornos desta marca: a Shenzhen Denza nasceu em 2011 da "joint-venture" entre a Daimler e o seu habitual parceiro chinês, a BYD, na primeira associação dedicada apenas a veículos elétricos. A partir daí foram sendo desenvolvidos diversos produtos que acompanharam a expansão da mobilidade eléctrica na China que conta já com 112 mil postos de carregamento.

Agora, a Daimler e a BYD apresentam o Denza 500, modelo entre uma berlina e um monovolume, e que não é mais que uma profunda evolução do Denza 400 que já usava uma grande bateria de 62 kWh de capacidade. As marcas não anunciaram detalhes técnicos do novo modelo, a não ser que a autonomia atingirá os 500 km. E que o Denza 500 foi testado sob as mais duras condições, garantindo o seu funcionamento sob temperaturas de -40 ºC!

Para se perceber a enorme adesão dos clientes chineses a tudo o que seja tecnologia de ponta, o interior do Denza 500 pode nem ter um ar luxuoso, mas conta com um moderno sistema de infoentretenimento com ecrã tátil de 9 polegadas, conectividade com smartphones, sistema de navegação, climatização automática, travão de mão eléctrico e volante multifunções. Ou seja, um automóvel equipado como os melhores!

Numa altura em que várias marcas europeias anunciam para 2019-2020 a "revolução" de novas gamas de eléctricos com "espantosos" 500 km de autonomia, na China isso é algo que já começa a ser normal, com o Denza 500 a ser posto à venda ainda este ano… E a tecnologia das baterias, embora desenvolvida pela BYD, já está à disposição da Mercedes!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.