Pesquisa
Actualidade
Dahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 Nm
10:37 - 06-11-2018
 
Dahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 Nm
Dahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 NmDahler deixou novo BMW X4 M40i com 380 cv e 780 Nm

O mais recente trabalho da preparadora suíça Dahler Competition tem por base a segunda geração do BMW X4, nomeadamente as versões M40i e M40d.

Além de um novo sistema de escape com quatro ponteiras, da icónica "barbatana" pintada com as cores da bandeira helvética e das jantes de 22 polegadas, este X4 mantém o visual de série, ainda que as jantes de grandes dimensões e a menor altura ao solo ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta.

Ainda assim, o grande foco da Dahler para este projecto foi o departamento mecânico. Equipou o X4 com um "kit" de suspensão desportivo que o deixa mais perto do solo e com melhor dinâmica e montou um "kit" de amortecedores que descreve como sendo "desportivos mas não demasiado duros".

Tudo isto ajuda a melhorar o comportamento dinâmico de um crossover que está longe de ser um verdadeiro desportivo. Mas empenhada em mudar isso, a Dahler também operou mudanças no motor, tornando o X4 bastante mais potente e com uma capacidade de reacção mais apurada.

O BMW X4 M40i, que de série conta com um bloco de 3.0 litros e seis cilindros que produz 360 cv e 500 Nm de binário, passou a debitar 420 cv e 630 Nm. Já o M40d, a versão topo-de-gama diesel que de série produz 326 cv e 680 Nm, passou a ter 380 cv e 780 Nm de binário máximo.

A preparadora helvética não revela o impacto que este aumento de potência tem na velocidade máxima e no registo dos 0 aos 100 km/h, mas é de esperar que ambos os modelos registem uma ligeira melhoria.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.