Pesquisa
Actualidade

Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!

16:09 - 08-11-2018
 
Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!
Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!Corvette de competição? Não, é um “monstro” de 862 cv para a estrada!

Os mais desatentos podem olhar para este Chevrolet Corvette Z06 e ver um Corvette C7.R de competição, mas a verdade é que este desportivo está homologado para andar na estrada e até tem mais potência que a versão de pista! Mas vamos por partes.

Este Corvette Z06 é o mais recente projecto da "Speed Society" e pode ser visto como uma "prenda" de despedida para os amantes desta geração, já que daqui a pouco menos de dois meses, no Salão Automóvel de Detroit, a Corvette deverá apresentar a nova geração deste ícone norte-americano.

O resultado é um "monstro" inspirado na versão de competição do Corvette que corre no WEC, denominada C7.R, e no habitual amarelo da equipa "Corvette Racing Yellow". A isto ainda se junta um radical "kit" aerodinâmico e os autocolantes da equipa, pelo que os mais desatentos poderão não perceber de imediato que esta é uma versão de estrada.

Mas será que está ao nível do C7.R? Todos sabemos que os automóveis homologados para a estrada têm de obedecer a um conjunto de regras que os limita bastante face às propostas de pista. Ainda assim, e no que à potência diz respeito, este Z06 consegue ser mais poderoso que o seu irmão de competição.

A "culpa" é do enorme motor V8 LT4 de 6.2 litros sobrealimentado. Este bloco foi radicalizado pela "Speed Society" e passou a produzir uns impressionantes 864 cv de potência e 1.194 Nm de binário máximo. Estamos a falar de um aumento de 208 cv face ao Corvette Z06 convencional e de 99 cv face ao "todo poderoso" Corvette ZR1.

Quanto ao resto, sabemos que pouco ou nada haverá em comum entre este projecto e o verdadeiro Corvette de competição. Ainda assim, é o mais próximo que vai encontrar que possa ser matriculado…

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.