Pesquisa
Actualidade

Combustíveis voltam a descer segunda-feira

18:28 - 09-09-2022
 
Combustíveis voltam a descer segunda-feira

E, pela terceira semana consecutiva, os preços dos combustíveis deverão descer na próxima segunda-feira, alinhados com o valor em baixa do petróleo nos mercados internacionais.

Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, a gasolina simples 95 deverá registar uma queda em redor dos 5,7 cêntimos, com o preço médio por litro a situar-se nos 1,662 euros.

O gasóleo simples deverá descer bem menos, com as previsões a apontarem para menos 3,6 cêntimos, o que significa um valor médio de 1,793 euros por litro.

A diferença de preços entre ambos os combustíveis deverá ficar em cerca de 13 cêntimos, algo que já não se verificava há sete anos.

Os cálculos do Jornal de Negócios baseiam-se na evolução dos preços dos dois derivados do petróleo e do euro.

Contudo, é preciso ter em conta que o custo dos combustíveis depende sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca.

Os preços têm em conta as variações calculadas face ao preço médio praticado no país esta semana, e anunciado pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Os cálculos têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas, ainda que a evolução costume ser semelhante.

Os dados disponíveis para o matutino de economia só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.