Pesquisa
Actualidade

Combustíveis vão subir pela décima semana para máximo de três meses

18:37 - 10-07-2020
 
Combustíveis vão subir pela décima semana para máximo de três meses

Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar na próxima segunda-feira, elevando para 10 o número de semanas seguidas de agravamento da fatura dos portugueses na hora de abastecer o automóvel.

Apesar de os preços do petróleo até estarem a recuar esta semana, os combustíveis cotados ficaram mais caros (tendo em conta o preço médio desta semana contra o preço médio da semana passada), com a tonelada métrica da gasolina a subir 4% e a do gasóleo a valorizar em torno de 3%.

Os cálculos do Negócios apontam para um agravamento de 1 cêntimo por litro em ambos os combustíveis. A confirmar-se esta evolução, o gasóleo simples subirá para perto de 1,22 euros por litro, o que corresponde ao preço mais elevado desde meados de Abril. Já a gasolina simples subirá para perto de 1,40 euros por litro, o preço mais alto desde meados de Março.  

Depois das quedas violentas registadas entre meados de março e início de Maio (quando o petróleo até chegou a ser negociado em valores negativos), os preços dos combustíveis têm subido todas as semanas em Portugal, apesar de sempre com aumentos ténues em redor de 1 cêntimo por litro, estando nesta altura já em máximos de três meses.

Desde a primeira semana de maio o gasóleo simples aumentou perto de 10 cêntimos por litro e no acumulado do ano já só recua 13%. No caso da gasolina o aumento de preços é mais acentuado. Em 10 semanas o combustível ficou 16 cêntimos mais caro, sendo que no acumulado do ano já só desce 7%.

Leia a notícia na íntegra no "Negócios"

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.