Pesquisa
Actualidade

Combustíveis sempre em alta: novo aumento na segunda-feira

19:50 - 26-02-2021
 
Combustíveis sempre em alta: novo aumento na segunda-feira

Têm estado imparáveis as subidas dos combustíveis nos postos de abastecimento desde o início do ano, e Março não vai fugir à regra

A gasolina e o gasóleo deverão aumentar cerca de um cêntimo por litro na próxima segunda-feira, de acordo com os cálculos feitos pelo Jornal de Negócios

Recorde-se que, desde 1 de Janeiro, o preço da gasolina já subiu 11 cêntimos em termos absolutos, correspondente a 8%, enquanto o gasóleo aumentou 9,1 cêntimos, que corresponde a uma subida de 7%. 

O custo dos combustíveis na bomba, contudo, dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

O ciclo ascendente deve-se à escalada do preço do barril de petróleo nos mercados internacionais, a negociarem em máximos relativamente há um ano. 

A valorização tem sido mais acentuada nas últimas seis semanas, com o preço do Brent, que é referência para o nosso país, a ter já valorizado 5%. 

Recorde-se que os novos aumentos do gasóleo e da gasolina para segunda-feira apoiam-se nas variações calculadas pelo Jornal de Negócios em relação aos preços médios praticados em território nacional, e anunciados pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Os cálculos baseiam-se em contratos diferentes dos seguidos pelas companhias petrolíferas, ainda que a evolução seja semelhante. 

Os dados acedidos pelo matutino de economia só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Helen Helenx   18:21 - 29-03-2021
VOTAR
Olá, querido. Encontre um real sexual parceiro em sua cidade -- adultme.fun
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.