Pesquisa
Actualidade

Combustíveis: segunda-feira haverá aumento de preços

18:33 - 06-04-2023
 
Combustíveis: segunda-feira haverá aumento de preços

A próxima semana não será simpática para quem tiver de atestar o depósito do automóvel depois do fim-de-semana da Páscoa.

O gasóleo simples deverá subir um cêntimo por litro na próxima segunda-feira, enquanto para a gasolina simples 95 o aumento deverá cifrar-se em 1,5 cêntimos, segundo as contas do Jornal de Negócios.

Significa assim que, de acordo com o portal Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio da gasolina simples 95 deverá chegar aos 1,708 euros/litro e o do gasóleo simples aos 1,504 euros/litro.

Recorde-se que, até 17 de Abril, o Governo manteve inalterada a redução da carga fiscal, publicada na segunda-feira em portaria do Executivo e equivalente a 34 cêntimos por litro para ambos os combustíveis.

Esta revisão reflecte a compensação da receita adicional do IVA por via de redução do ISP devido às variações dos preços dos combustíveis, a que se soma a manutenção da suspensão da actualização da taxa de carbono.

Em relação aos preços médios por litro da gasolina simples 95 e do gasóleo simples, é necessário ter em atenção que depende sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da própria marca.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.